Plataforma de e-Learning do Conselho Português para os Refugiados

Desde 1995, o CPR dá formação sobre os temas de asilo e refugiados com base na sua experiência no terreno e em estreita colaboração com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e com o Conselho Europeu para os Refugiados e Exilados (European Council on Refugees and Exiles - ECRE).

Desde 1997, é reconhecido enquanto entidade formadora pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho - DGERT / Direção de Serviços de Qualidade e Acreditação (ex. Instituto para a Qualidade na Formação - IQF), nas modalidades presencial e a distância.

img1
img1
Sensibilização sobre Asilo e Refugiados

Os e-SAR, cursos de sensibilização sobre "Asilo e Refugiados", foram criados em 2007. Desde então, foram realizadas 17 edições com procura excelente por parte dos destinatários.

Entrar

img1
Procura de Emprego e Competências Pessoais

Este e-curso pretende capacitar os beneficiários de proteção internacional com competências e conhecimentos para atuarem mais proativamente no mercado do trabalho.

Entrar

img1
Ensino-Aprendizagem em Contextos Multiculturais

Formação de formadores destinada a pro­fes­sores de português, técnicos, voluntários e outros tra­ba­lhadores humanitários envolvidos no trabalho de integração.

Entrar

img1
Boas Práticas no Acolhimento e Integração

Reflexão e debate sobre a partilha de informação, a orientação cultural e a promoção do bem-estar. Discutiremos, também, vias para o empoderamento económico e a sustentabilidade.

Entrar